sexta-feira, 29 de julho de 2011

cozinha com estilo


Resolvi começar o blog com dicas para desenvolvimento da parte estética e funcional das cozinhas, primeiro por serem alvos de muitas dúvidas e segundo, porque que para mim a cozinha é considerada a segunda sala de estar da casa.
Toda cozinha deve ser fácil de limpar, prática e, na medida do possível, ampla. O ideal é usar cores claras nas paredes. Para dar mais charme, pode-se optar por pastilhas no revestimento, que continuam em alta. 
Usando a “técnica do triângulo fogão-pia-geladeira e uma copinha do outro lado”, chega-se a um ambiente agradável e organizado. A técnica serve apenas para cozinhas maiores, assim como a tendência elegante dos armários pretos.



Nas duas fotos acima, as cozinhas possuem ilhas e é importante saber algumas dicas importantes para se obter este tipo de disposição no ambiente. 
Dependendo das suas necessidades específicas, a ilha pode ser funcionar como parte integral da área de trabalho ou servir como uma divisória entre a cozinha e a sala.
O mais importante é que deve haver espaço o suficiente entre a ilha e outras superfícies de trabalho, para permitir a abertura dos armários e eletrodomésticos e para que duas pessoas possam trabalhar confortavelmente. 
Em relação a alguns materiais seguem dicas rápidas:

  • Vidros Se a ilha vai separar a cozinha de outro cômodo da casa (como a sala, pro exemplo), você pode usar um vidro do tipo blindex para as portas, ampliando os dois espaços e demarcando uma separação clara.
  • Iluminação E, finalmente, não se esqueça de iluminação adequada. Sem ela, a ilha perde grande parte de seu apelo estético!
Espero que tenham gostado das dicas. Super beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário